Conheça o Medidor / Registrador Volumétrico da Veeder-Root e seus acessórios opcionais.
MEDIDOR / REGISTRADOR VOLUMÉTRICO
O Medidor / Registrador Volumétrico 7887 é utilizado para registrar o volume de qualquer fluido líquido, permitindo o controle de estoques (inventário) e de operações de abastecimento.
Esse equipamento registra praticamente qualquer unidade de medida de líquidos, como litros, decalitros, galões e barris, devido à ampla variedade de proporções possíveis por meio de seu conjunto de engrenagens.
Com a utilização de adaptadores especiais opcionais, o Registrador adapta-se a qualquer medidor volumétrico disponível no mercado.
Opcionalmente, o Medidor / Registrador Volumétrico pode ser acoplado a outros módulos, que o tornam ainda mais funcional no controle e entrega de dados, conforme os modelos abaixo:
O Medidor / Registrador Volumétrico 7887, um produto de alta confiabilidade e legibilidade, é a escolha ideal para o registro de volume em uma ampla variedade de indústrias. Nas refinarias de petróleo e nos campos de distribuição, por exemplo, esse registrador é utilizado desde os poços de oleodutos e centros de armazenamentos até nos caminhões de entrega de combustíveis.
Nos campos de processamentos químicos, pode ser utilizado para exibir o volume durante as misturas e operações de dosagens.
IMPRESSORA
A Impressora 7888 possibilita a impressão dos dados registrados pelo Registrador Volumétrico 7887 para documentação. Existem dois modelos, a Acumulativa e a Retornável a Zero (Zero Start).
A Impressora Acumulativa imprime, primeiramente, o total acumulado do abastecimento anterior e, em seguida, o total acumulado somando o novo abastecimento. A quantidade de fluido entregue é calculada subtraindo-se o total anterior do total final.
A Impressora Retornável a Zero (Zero Start) zera qualquer valor acumulado anteriormente antes da impressão. Portanto, o total impresso depois da entrega já é a quantidade real da transação, sem a necessidade de fazer cálculos.
A impressão assegura a disponibilidade dos dados mesmo quando o Registrador Volumétrico retornar a zero. A impressão é feita em 3 vias, em bilhetes invioláveis que permanecem presos no interior da Impressora 7888 até que todos os dados sejam impressos.
PREDETERMINADOR
O Predeterminador 7889 é utilizado para predeterminar a quantidade de fluido líquido a ser entregue. A predeterminação é facilmente programada, manualmente, no teclado do equipamento. Controla o fechamento da válvula de 2 estágios instalada na linha de abastecimento. A predeterminação é ajustada conforme a aplicação, sendo que o fechamento do segundo estágio é feito precisamente no zero. Para o acionamento automático da válvula de 2 estágios, pode ser utilizado o Interruptor à Prova de Explosão da Veeder-Root, Modelo 7856. Esse acessório opcional pode ser montado do lado direito ou esquerdo do Predeterminador, e está disponível com 2 ou 4 interruptores SPDT (pólo simples, curso duplo) para controle da alta vazão, da baixa vazão ou desligamento de qualquer dispositivo.
REGISTRADOR VOLUMÉTRICO 7887
– Equipamento de estrutura robusta para máxima segurança em abastecimentos em alta vazão.
– Construção: tampa e base fabricados de zamak fundido. Laterais de chapa de aço pintada. Rodas, pinhões e embreagem de resina de acetal, um material de alta qualidade e resistência para o bom funcionamento e vida útil longa.
– Torque de acionamento: durante a contagem, o torque médio em temperatura ambiente, com um prato de engrenagens de proporção 1:1, é de 2,8 N.cm. Durante a transferência da roda de 99999 para 00000, o torque pode alcançar 11,3 N.cm.
– Velocidade: 250 rpm na roda da direita do Registrador Volumétrico.
– Temperatura de operação: 0ºC a 71ºC
– Proporção: disponíveis de 0,1:1 até 42:1. Obs.: proporção é o número de voltas no eixo de entrada para registrar um número na segunda roda da direita. A proporção dependerá do medidor volumétrico ao qual está adaptado.
– Botão de retorno a zero com ação positiva.
– Montagem: 8 furos roscados 1/4 x 28 com insertos de aço em um diâmetro de 168.275 mm.
– Vida útil: 50.000 ciclos de retorno ou 25.000.000 de rotações da roda direita, o que ocorrer primeiro, sob condições normais de operação.
– A lubrificação deve ser periódica, de acordo com o uso do equipamento.
Dígitos do Registrador
– Display digital com 5 dígitos grandes para fácil leitura.
– Dígitos de 0 a 9. A roda da direita possui 100 graduações. Outras graduações sob consulta.
– Tamanho: 19,05 alt. x 10,16 larg. mm.
– Cor: números brancos sobre fundo preto.
Dígitos do Totalizador
– Totalizador (encerrante) com 8 dígitos, que acumula até 99.999.999 unidades.
– Tamanho dos dígitos: 3,18 alt. x 1,98 larg. mm.
– Cor: os números inteiros são brancos sobre fundo preto, o número decimal é preto sobre fundo branco.
IMPRESSORA 7888
– As medidas do bilhete para impressão são 196,80 alt. x 123,80 larg. mm.
– A Impressora Acumulativa possui 7 dígitos; a Impressora Retornável a Zero (Zero Start), 6.
– Ambas as impressoras podem ser operadas somente com um botão ou com dois botões independentes, um para o registrador e outro para a impressora.
– Torque de acionamento do Modelo 7890: durante a contagem, o torque médio em temperatura ambiente, com um prato de engrenagens de proporção 1:1, é de 4,9 N.cm. Durante a transferência da roda de 99999 para 00000, o torque pode alcançar 11,3 N.cm.
PREDETERMINADOR 7889
– Como o Predeterminador possui a mesma furação na base que possui o Registrador 7887, pode ser facilmente adaptado aos medidores volumétricos disponíveis no mercado.
– Dígitos: são 5, com caracteres de 0 a 9, brancos sobre fundo preto. O tamanho é 12,7 alt. x 6,8 larg. mm.
– Botões: São 7, sendo 5 botões pretos para predeterminação, 1 botão branco para configurações e 1 botão vermelho para parada de emergência.
– Predeterminação primeiro estágio: ajustável na segunda roda em 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 ou 90.
– Predeterminação segundo estágio: ajustável na primeira roda em 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9.
– Disco de desarme para desligamento da válvula: são 8 posições de fixação.
– Torque de acionamento: durante a contagem, o torque médio em temperatura ambiente, com um prato de engrenagens de proporção 1:1, é de 7,1 N.cm. Durante a transferência da roda de 99999 para 00000, o torque pode alcançar 11,3 N.cm.
Reset | Sim |
---|---|
Área de Atuação | Petróleo |
Aplicação | Petróleo |