Como realizar a medição de metros de fios e cabos em estandes e lojas?

Você sabe que a tecnologia colabora efetivamente na medição de metros de fios e cabos para estandes e lojas? Leia nosso post e confira!

 

Medir sempre fez parte das atividades humanas, pois é através desse ato que se consegue valorizar algum produto ou serviço. Quando tratamos de fios e cabos, a situação não é diferente.

Muitos profissionais cobram seus honorários medindo o tempo despendido para determinada tarefa.

Mede-se também a quantidade de materiais produzidos ou que se deseja adquirir. Em determinadas situações, até a metragem que se pretende utilizar.

Medir é uma constante na vida das pessoas, no entanto, sem ferramentas adequadas, como, por exemplo, na medição de metros, essa situação pode se tornar um problema.

Neste post, apresentaremos detalhes de como realizar a mediação de metro de fios e cabos de forma rápida e com total precisão. Continue lendo e saiba mais detalhes a respeito desse importante assunto! 

 

Como as soluções industriais têm revolucionado a indústria de fios e cabos?

Cada vez mais a tecnologia faz parte do dia a dia das indústrias.

Soluções industriais vêm sendo desenvolvidas para facilitar todo tipo de trabalho, automatizando processos e possibilitando que operações, antes realizadas manualmente, possam utilizar equipamentos que garantem qualidade e maior produtividade.

Os fabricantes e empresas que comercializam fios e cabos também foram beneficiados do que hoje é conhecido como Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial.

Trata-se do emprego de variadas tecnologias que a partir da integração dos seus processos oferecem:

  • automação dos procedimentos de coleta e troca de dados,
  • simplificação dos processos,
  • diminuição dos custos,
  • satisfação dos clientes.

Uma dessas soluções que faz muito sucesso, especialmente em estandes e nas lojas, são os contadores que possibilitam a medição de metros para fios e cabos.

 

Por que os contadores são essenciais na medição de metros em estandes de fios e cabos?

Os contadores são indispensáveis na medição de metros em estandes, pois permitem que de forma rápida e precisa a tarefa seja realizada.

Cada vez mais os clientes desejam ser atendidos com rapidez e transparência.

O uso desses equipamentos possibilita que o atendente possa executar sua tarefa com extrema facilidade no processo de contagem, oferecendo também ao cliente a oportunidade de conferir se a metragem solicitada corresponde com o pedido.

Fios e cabos que precisam ser medidos sem o apoio dessas ferramentas transformam-se em um problema para aqueles que necessitam realizar o trabalho, onde em muitos casos, os erros são comuns.

Como resultado, além da eterna “desconfiança” daquele que fez o pedido, especialmente quando as quantidades são maiores, os riscos de erros e desgastes com reclamações ou perdas são grandes.

 

Como realizar esse tipo de medição?

Para realizar esse tipo de medição e garantir qualidade ao seu empreendimento, a melhor opção é adotar uma das soluções da Veeder-Root.

A mais conhecida empresa de contadores do mundo, oferece opções para as mais diversas necessidades, afinal, são mais de 100 anos de tradição no mercado.

A partir do uso do contador de metros, basta apenas que o operador siga as instruções do seu uso e de forma rápida, fácil e precisa a quantidade de fios e cabos são medidos sem absoluta precisão.

A Veeder-Root oferece várias opções para o seu negócio, disponibilizando no mercado contadores que funcionam a partir das seguintes tecnologias:

  • eletrônicas,
  • mecânicas,
  • eletromecânicas,
  • digitais.

Adotar um contador de metros em sua empresa proporcionará mais qualidade nos serviços realizados pelos colaboradores, além de proporcionar maior confiança por parte dos clientes que buscam por fios e cabos em seu empreendimento.

Para conhecer mais a respeito dos contadores da Veeder-Root, acesse nosso site e conheça os modelos à sua disposição.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Categorias